Quando comecei a escrever, nada mais era do que um hobby. Algo que um dia iria passar. Com o tempo, percebi que seria mais do que isso. Era como se as historias criassem vida e suplicassem por sair da minha cabeça. Parece que os personagens estão querendo contar suas histórias.
Foi assim com o livro "Andromeda" e o livro "O Órfão", e várias outras história que surgiram no livro "Conto ou não conto". O processo de criação de cada escritor pode ser diferente. Mas todos possuem algo a contar.
Mas se engana quem pensa que essa é a parte mais difícil. Existe um longo caminho até um livro independente ser publicado.
Quando colocamos o ponto final na historia, precisamos de alguém que o revise gramaticalmente. Depois, dependendo da história, pode-se precisar de um "Leitor Sensível" (que é um leitor que revisa o texto para que não haja termos ou expressões que possam ofender).
Tendo isso feito, é hora de pensar na capa e no formato do livro. Onde será disponibilizado?Será impresso ou e-book? Haverá brindes? Marcadores de páginas? Como será feito o lançamento? Ao vivo? Presencial? On-line?
Mas, apesar de tudo isso, o prazer de ter a história que escrevi com tanto carinho e atenção publicada não tem preço. Às vezes, pego uma história minha e releio pelo simples prazer de relembrar como foi escrito cada parágrafo, cada capítulo.
Quando você lê uma história minha, pode ter certeza de que faço com todo carinho do mundo e que desejo que a sua leitura seja um processo tão prazeroso quanto foi para mim escrevê-lo.
Quer conhecer mais desse meu universo?
Acesse: www.instagram.com/escritora_janas
#janainaschusslerescritora
#janas
#escritora
#livros
#ebooks
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D