O que faz um livro ser atraente? O que faz com que o leitor prenda a sua atenção a ponto de não conseguir parar de ler? O que encanta e seduz um determinado público?
Acho que para todas essas perguntas, a resposta é uma só: paixão. Quando você escreve com paixão, consegue transmitir sentimentos no texto. Assim, a narrativa deixa de ser apenas uma simples descrição dos fatos e os personagens começam a ganhar vida no imaginário do leitor.
E, ao ganhar vida, o leitor começa a se identificar com os personagens, a torcer por alguns, se irritar com outros e se emocionar.
Poucos são os escritores que conseguem fazer isso de uma forma tão natural. Me identifico muito com a Thati Machado, uma escritora brasileira que fala sobre minorias. Adoro a maneira como ela torna suas histórias envolventes e o respeito que ela tem com o outro na escrita.
Mas o fato é que cada um tem a sua característica, a sua forma de escrever e de ver o mundo. Porque a escrita nada mais é do que a materialização da nossa forma de ver o mundo. De nos comunicarmos. De registrarmos o mundo ao nosso redor. Foi assim há mais de 3.000 a.C quando surgiram os primeiros registros da escrita na Mesopotâmia.
De lá pra cá, a escrita evoluiu muito, mas a sua essência permanece. E por mais tecnológicos que sejamos, a paixão ainda é o que nos move a escrever e que nos torna únicos.
Quer conhecer minhas obras? Acesse linktr.ee/janas_escritora e saiba como baixar os meus livros ;-)
#janainaschusslerescritora
#escritora_janas
#livros
#escritoraindependente
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D