Crianças são seres especiais. Tão pequenas, tão indefesas e puras, mas elas nos ensinam tanto. Nos ensinam a sermos melhores, menos egoístas e mais felizes.
As crianças se contentam com pouco. Qualquer brincadeira simples já as deixam felizes. Elas sonham acordadas o tempo todo. Nós adultos, em determinado momento da vida, deixamos de sonhar acordados tanto quanto elas.
Elas nascem sem preconceito algum. Para elas, todos são amigos, independente de religião, cor, ou opção sexual. Tão diferente dos adultos! Aliás, somos nós adultos que ensinamos a elas que o preconceito existe.
Crianças não costumam mentir, não costumam ser desonestas umas com as outras. Elas sabem desde pequenas o significado das palavras compartilhar, dividir e somar.
E por mais ingênuas que pareçam, no fundo, elas sabem o que é certo e o que é errado. Sabem e sentem tudo o que acontece de bom ou de ruim ao seu redor. Elas sofrem, sentem medo, sentem dor tanto quanto os adultos, ou até mais do que eles.
Eu queria que o mundo fosse diferente para elas. Que vivêssemos num mundo à altura delas. Um mundo de paz, de segurança, de amor, onde elas sempre pudessem se sentir amadas e protegidas.
Onde elas pudessem crescer felizes, sem que nenhum mal lhes fosse feito.
Onde elas nunca perdessem a sua essência de pureza, de amor e de verdade.
As crianças são a criação mais próxima de Deus.
Cabe a nós, adultos, não deixarmos que o mundo as transforme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por escrever sua mensagem!
Logo ela irá aparecer no blog!
;-D